quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lula, o "analfabeto" "grosseiro": ou sobre como é ruim ter um presidente que fala com(o) meu empregado

Djamilla Olivério
Caetano Veloso, em entrevista recente, já torna clara a sua escolha política no que diz respeito às eleições em 2010. Mas o faz explicando que o Presidente Lula é "analfabeto" e tem uma fala "grosseira".
Fiquei segundos estarrecida, para depois pensar no que ele quis dizer com esses "adjetivos". Partamos então: Lula é "grosseiro" e "analfabeto" porque fala usando o vacabulário simples, cotidiano, não usa adjetivos conhecidos em sua maioria somente entre os Ilustrados.
Bem, sendo assim, Lula fala de forma que os milhões de "grosseiros e analfabetos" desse país conseguem entender de forma clara. Hoje, o Presidente Rude explica o que é o Pré-Sal e fica claro a importância disso para essa massa de gente esquecida e ignorada pela classe média que concorda com Caetano. Há mais de dez anos atrás, o Presidente Lustrado com palavras bonitas tentou acobertar a vergonhosa venda da Vale do Rio Doce... (quem faz mal para Brasil?)
O fato é que a fala de Caetano expressa o que pensa a classe média contra Lula: "um presidente rude, fala como muitos empregados rudes, muita gente rude que enfeia a vista bonita do mar onde surfa o Leãozinho. Um presidente rude soa como se o meu empregado estivesse dando a mim voz de comando. E a ordem meritocrática do mundo diz que a voz de comando é minha e da minha gente. Não se pode aceitar que um Torneiro Mecânico que não leu os livros que eu li aos 15, aos 30 e aos 60 anos de idade guie o meu país. Não posso aceitar que um homem que chegou a São Paulo como tantos outros do batalhão de pobres que fizeram o seu Êxodo para o sul sente-se no lugar de homens nobres e gente estudada."
É difícil para elite aceitar, eu posso imaginar, que o Brasil melhorou não porque teve Ilustrados no comando, mas porque foi um Rude, Analfabeto e Grosseiro, que fez o país ser respeitado no exterior, fez a economia crescer principalmente para quem ela nunca cresceu, e acima de tudo, é reconhecido sem ter escrito nenhuma obra literária. É esse analfabeto que o mundo reconhece como "Estadista do Ano" e que tem o mais proeminente Ministro das Relações Exteriores, reconhecimento dado no mesmo ano. É esse grosseiro que fez um batalhão de outros grosseiros entenderem que temos mais um presente nas mãos: o Pré-Sal, mas que desta vez, não devemos deixar que Ilustrados os dêem de mãos beijadas para os seus amigos do Exterior. Foi esse grosseiro que apontou um rumo diferente na história do país ao não ser entreguista. Foi o analfabeto quem começou a mudar a situação do Estado enquanto uma colônia do Capitalismo Mundial.
O problema do Presidente Grosseiro, é que aproximou a sua gente do Estado. São os 80% mais difícéis de se engolir...

4 comentários:

  1. Numa noite quente e cheia de tesão estava necessitada de um duro e quente "rolinho de carne" bem dentro da caverna húmida do amor, entrou num barzeco e, foda-se!!, que moço lindo, uma autêntica obra de arte, perfeito e, saltava ás vistas, lindo, lindo, lindo! Um Adônis único com todas as letrinhas do desejo e tentação. Aproximei daquela montanha de beleza e tentei a sorte: -Você quer..., -ainda nem tinha bem articulado a palavra seguinte e já aquele corpão de bronze suado me arrastava para fora do bar. Meio desmaiada de emoção, recobrei meus sentidos num quarto excelente de hotel. Vá livrando da roupa, disse o pedação, e eu livrei, ficando nuinha e brilhando num calor intenso entre minhas coxas que já se escancaravam para receber o “rolão duro de carne”. Quando o gatão começou a despir-se...

    O restinho???, nã, nã... só lá no se7e/5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tipo de literatura que dá dinheiro e fama... sendo o homem e mulher CARNE APENAS, fica nas mãos dos que para vencerem usam da carne do ser ( des) humano... Que pena... que pena... E depois querem dizer que o mundo é cruel... que religião é ópio do povo. E é mesmo, afinal religião sem JESUS CRISTO, é mesmo um ópio... deixando muitos nas maõs de carnívoros... que cativam... cativam... cativam... E tudo para ter um leitor do próximo capítulo... Que pena...

      Rosângela dELE. O ESPÍRITO SANTO ABRA OS SEUS OLHOS...

      Excluir
    2. ... em TEMPO!

      Rosângela dELE

      Excluir
  2. Com licença,

    Entendo e respeito sua admiração profunda pelo Lula. Cada um tem sua opinião e sua história de vida, cada um acredita no que bem entende.

    Vou colocar minha humilde opinião:

    1)Lula nunca foi Presidente de fato. Ele foi o sujeito que tinha carisma, que tinha a cara do povo que o PT precisava pra colocar as mãos no cargo máximo do Poder Executivo. Lula era filmado no CQC e os cabeças do PT se viravam com o resto (mensalão, Delúbio, entre outros).

    2)Nem o Lula, nem o PT consertaram nada no país. O que aconteceu foi que eles entraram num governo já organizado por FHC, deram uma sorte danada pq os EUA e a Europa entraram em crise e, por sorte, o real se estabilizou sem precisarem fazer nada. Coube aos petistas apenas a administração da "marolinha".

    3)O povo aprovou pq a política do "pão e circo" sempre foi boa pra enrolar as massas de manobra. O pão representa as bolsas "miséria". O circo representa o "Lula palhaço e seu espetáculo", que rendeu ótima propaganda para o PT diante do povo que queria se ver lá em cima, tomando cachaça e falando errado. Foi um conto de fadas do "Shrek Borralheiro e seu Palácio do Planalto".


    Desculpe. Não é nada pessoal. Só não acredito em contos de fadas.

    Observação: durante seus 20 anos de derrotas acachapantes nas disputas presidenciais, Lula sempre exigiu a reforma tributária, usando isso como palanque. Quando finalmente se elegeu, levou 8 anos só nas promessas. E aí???
    JÁ SE FORAM 28 ANOS E NADA DE REFORMA TRIBUTÁRIA!!!

    ResponderExcluir